Notícias

Voltar

Concurso de Bolsa de Investigação em Oncologia no Norte

Concurso de Bolsa de Investigação em Oncologia no Norte
Núcleo Regional do Norte e Escola de Medicina da UMinho abrem concurso para atribuição de Bolsa de investigação em oncologia
A investigação na área da oncologia ganha mais um apoio, esta quarta-feira, com a abertura da bolsa de investigação da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte/Delegação de Braga e da Escola de Medicina da Universidade do Minho. A bolsa procura incentivar os trabalhos em torno da doença oncológica, com a atribuição de um valor anual de 12 mil euros.
 
A bolsa em causa resulta de um protocolo assinado entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte e a Universidade do Minho, no final de novembro. A parceria entre as duas instituições pretende incentivar à investigação, partindo também da consciencialização da importância da ciência para o combate ao cancro.
 
Para esta bolsa, são elegíveis projetos de investigação em todas as dimensões, desde o conhecimento dos fatores biológicos da doença oncológica, até ao desenvolvimento de estratégias terapêuticas, e de organização e melhoria dos cuidados de saúde prestados a estes doentes. Os projetos devem ser desenvolvidos na Escola de Medicina, ICVS ou 2CA-Braga.
 
O júri que avaliará a bolsa de investigação será presidido por Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte, contando ainda com Nuno Sousa, presidente da Escola de Medicina da UMinho, Herlander Marques, em representação do Centro Clínico Académico de Braga, Adhemar Longatto e Hugo Sousa, ambos do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde.

Datas importantes:
- Entrega de candidaturas até 19 de abril
- Deliberação do júri até 10 de maio
- Anúncio de resultados a partir 13 de maio
 

Pode consultar o Regulamento aqui.
 
Por Núcleo Regional do Norte a 21 de Março 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias