Notícias

Voltar

Conservatório e Banda Militar promovem ‘Concerto Primavera’ a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro 

Conservatório e Banda Militar promovem ‘Concerto Primavera’ a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro 
Funchal , 29 de março de 2023 - Realiza-se no dia 5 de abril, às 19 horas, no Centro de Congressos da Madeira, o ‘Concerto Primavera’, cujas verbas revertem para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
Uma iniciativa que foi apresentada, ontem, no Salão Nobre do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, cujas duas orquestras de sopros, assim como coros e solistas integram o concerto, a que se junta a Banda Militar da Madeira. 

“Será um dia muito especial para a Madeira e para a Liga Portuguesa Contra o Cancro”, afirmou o Presidente do Conservatório, Carlos Gonçalves, explicando que o concerto realizar-se-á numa versão de banda sinfónica, tendo vários objetivos: “Celebrar o início da Primavera com um repertorio sinfónico fantástico, juntando alunos dos Conservatório com os músicos profissionais da Banda Militar. Uma interação que pode proporcionar aos alunos, no futuro, ingressarem nesta Banda Militar; Proporcionar ao público madeirenses e aos turistas que nos visitam a rara oportunidade de ouvirem uma Banda Sinfónica com 90 músicos, coros e solistas; Angariar verbas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma vez que toda a receita angariada destina-se a apoiar os que mais necessitam de ajuda através da Liga.”  

Carlos Gonçalves lembrou que, no dia 4 de abril, iniciam-se as comemorações dos 82 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, fundada em 1941, pelo que este concerto será a primeira iniciativa destas celebrações nacionais, “o que nos deixa imensamente felizes e gratos pelas parcerias que, ao longo dos últimos anos, temos mantido com a Liga e que continuaremos nos próximos anos, dedicando, anualmente, um concerto para este efeito”. 

O responsável pelo Conservatório agradeceu também “à Zona Militar da Madeira por todo o apoio e colaboração, aos alunos e professores da Escola Profissional, aos maestros: Tenente Luís Afonso e aos professores Jorge Garcia e Lino Fernandes,  que aceitaram este enorme desafio, dedicando muitas horas e dias de trabalho e preparação, incluindo na sua interrupção letiva da Páscoa, para nos proporcionarem este concerto que se espera memorável. Sem dúvidas eles são ao mais importantes nesta missão de solidariedade”. 

Agradecimentos que foram repetidos pelo Presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Ricardo Sousa, que lembrou que é este tipo de iniciativas que ajudam a Liga a ajudar, uma vez que é uma instituição que vive de donativos. Apelou, por isso, à participação neste evento, que, além da sua qualidade cultural e artística, é também de celebração pelo 82.º aniversário da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 30 de Março 2023

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias