Notícias

Voltar

Continua a aposta na formação de professores para a prevenção do cancro

16 de Novembro 2016
Continua a aposta na formação de professores para a prevenção do cancro
“Cancro: Sensibilização e Prevenção”, é o nome do curso que vai decorrer em Aveiro, a 16 de novembro, e com o qual se dá continuidade ao projeto formativo dirigido a docentes da educação pré-escolar e professores do 1º ciclo do ensino básico, e que pretende abranger os 6 distritos da Região Centro.
Estão já abertas as inscrições para os docentes da educação pré-escolar e professores do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Aveiro participarem numa ação de formação com o tema “Cancro: Sensibilização e Prevenção”. Trata-se de uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), em colaboração com os Centros de Formação de Associação de Escolas deste distrito.
 
A sessão, com a duração de quatro horas, decorre na Escola Secundária José Estêvão (Avenida 25 de Abril, Aveiro), no dia 16 de novembro, quarta-feira, a partir das 17h. A participação dos docentes confere certificado de participação em formação acreditada. A inscrição, sujeita a disponibilidade de vagas, é gratuita e pode ser feita aqui. A seleção é feita por ordem de inscrição, com prioridade para os docentes das equipas do Projeto de Educação para a Saúde.
 
O objetivo de “Cancro: Sensibilização e Prevenção” é sensibilizar os professores para a problemática do cancro, procurando fomentar conhecimentos na área da oncologia e prevenção da doença oncológica, de modo a habilitá-los a abordar esta temática em contexto escolar e a atuar ao nível da promoção da saúde, adoção de estilos de vida saudáveis e aprendizagem entre pares, junto dos seus alunos.

Divulgar informação sobre o cancro e promover a Educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção, é um dos objetivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro que se assume como a entidade de referência nacional no apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia. A ação de formação “Cancro: Sensibilização e Prevenção” insere-se nesse objetivo e integra-se nas campanhas de Educação para a Saúde sobre Cancro nas Escolas que o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove regularmente desde 2011.
 
Para mais informações pode ser contactado o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do número 239 487 490 ou do email formacao.nrc@ligacontracancro.pt,
 
“Cancro: Sensibilização e Prevenção” é realizado em colaboração com  o Centro de Formação da Associação das Escolas dos Concelhos de Aveiro e Albergaria-a-Velha, CFIAP - Centro de Formação Intermunicipal Adolfo Portela,  CFIENO - Centro de Formação Intermunicipal de Estarreja, Murtosa e Ovar e Centro de Formação de Associação de Escolas  dos Conselhos de Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro.
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Outubro 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias