Notícias

Voltar

Conversa sobre o cancro da próstata na Junta de Freguesia do Porto Judeu

26 de Novembro 2022 a 26 de Novembro 2022
Conversa sobre o cancro da próstata na Junta de Freguesia do Porto Judeu
A 26 de novembro em Angra do Heroísmo
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) promove no próximo dia 26 de novembro, sábado, entre as 15h00 e as 17h00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Porto Judeu, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, uma sessão de esclarecimento intitulada: “Vamos falar do Cancro da Próstata”.
A iniciativa, aberta ao público, está integrada no âmbito do “Novembro Azul”, campanha de sensibilização para o cancro da próstata que, durante o mês de novembro, é dedicada à prevenção do cancro da próstata.
Nesse âmbito, o NRA organiza uma conversa sobre a patologia com a presença de vários especialistas da área com o objetivo de promover a literacia sobre a doença, sensibilizar a população para a prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da próstata e promover uma comunicação facilitadora entre o médico e o doente e desmistificar as inseguranças em relação a esta doença.  
A sessão terá início às 15H00 com uma sessão de abertura conduzida pelo Presidente do NRA LPCC, Domingos Cunha, após a qual seguir-se-á a apresentação “Como podemos ajudar?”, proferida pela equipa de Educação para a Saúde do NRA LPCC. A segunda apresentação, referente ao diagnóstico e tratamento do cancro da próstata, contará com a dinâmica de vários especialistas nomeadamente de Raul Nunes, médico urologista, Andreia Coelho, médica oncologista, e de um técnico da Clínica de Radioncologia Madalena Paiva - Joaquim Chaves Saúde, de Angra do Heroísmo.
Finda esta apresentação, e após uma pausa, a psicóloga Ana Goulart, do NRA-LPCC será responsável pela palestra “Viver com cancro da próstata”. A sessão terminará com a apresentação de um testemunho, a cargo de José Gabriel Costa, sobrevivente de cancro da próstata,  
Recordamos que, após o mês de outubro, dedicado mundialmente à saúde da mama, durante o mês de novembro o foco é a consciencialização para a saúde do homem, muito em especial, para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata. ​​
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 21 de Novembro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias