Notícias

Voltar

Corrida da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Águeda espera-se solidária e muito participada

19 de Maio 2019
Corrida da Liga Portuguesa Contra o Cancro em Águeda espera-se solidária e muito participada
A mais participada corrida solidária do concelho de Águeda promete, mais uma vez, uma edição de enorme sucesso. O marco ímpar das atividades solidárias neste concelho espera, na sua 5ª edição, mais de um milhar de participantes.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Centro de Marcha e Corrida da Câmara Municipal de Águeda, entidade que apoia a Caminhada Solidária LPCC, desafiam a comunidade de Águeda a unir-se, mais uma vez, com o duplo objetivo de refletir sobre o tema da edição, a luta contra o cancro, e a angariação de fundos para apoiar o doente oncológico e familiares, através de projetos da LPCC.
O evento, promovido pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC, decorre no dia 19 de maio, domingo, com início pelas 10h na Praça 1º de Maio, em Águeda.
Ao longo das cinco edições da Caminhada Solidária LPCC, muitos foram os objetivos traçados e as metas alcançadas. A criação de laços entre a promoção da saúde, estilos de vida saudável e a vertente solidária é uma das metas conseguidas.
Com o objetivo de promover a prática de exercício físico em todas as faixas etárias, o evento inclui 2 provas distintas: a caminhada (com dificuldade reduzida) de 5 km e a corrida de 10 km.
Esta iniciativa prevê uma inscrição prévia, com o valor de 5€ que inclui uma t-shirt, fruta e água. As inscrições poderão ser realizadas através dos técnicos do Centro de Marcha e Corrida, nas Piscinas Municipais; no GICA e no Bazar do Desporto.
A presente Caminhada tem o apoio do Município de Águeda.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias