Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Corrida e Caminhada virtual, no âmbito do “Outubro Rosa”, mobilizou a comunidade

27 de Novembro 2020
Corrida e Caminhada virtual, no âmbito do “Outubro Rosa”, mobilizou a comunidade
Consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama foi um dos grandes objetivos da campanha “Outubro Rosa”. A Plural juntou-se a este movimento, em todo o país, e mobilizou a comunidade e as Farmácias, para o apoio ao doente oncológico e famílias.
No âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”, a Plural associou-se à campanha promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC), alertando para a consciencialização da sociedade sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do cancro da mama.
Para assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de outubro, a empresa juntou-se a este movimento de consciencialização e solidariedade, lançando o desafio à comunidade para uma corrida/caminhada virtual. O evento “Plural Rosa” teve lugar nos dias 30 e 31 de outubro, tendo sido realizado por todo o país. A iniciativa veio juntar-se a várias centenas de ações que, na Região Centro, potenciaram o impacto do movimento “Outubro Rosa”. 
O evento solidário “Plural Rosa” quis, através da promoção de estilos de vida saudáveis, mobilizar também a comunidade para a angariação de fundos a favor do doente oncológico e famílias. No âmbito desta ação, foram angariados quinhentos euros, valor obtido através das inscrições dos participantes na iniciativa.
Para sinalizar o sucesso do evento e para a entrega formal dos fundos angariados no seio da comunidade, o momento contou com a presença de Miguel Silvestre, Presidente do Conselho de Administração da Plural; Vítor Rodrigues, Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC e Natália Amaral, Secretária Geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC.
Lembramos que o cancro da mama é o tipo de tumor mais comum na mulher (apenas 1 em cada 100 cancros se desenvolvem no homem) e o segundo mais frequente em todo o mundo, de acordo com os últimos dados da International Agency for Research on Cancer (GLOBOCAN). Apesar de não ser um dos mais letais, em 2018 registaram-se cerca de 2,1 milhões novos casos e mais de 625.000 mortes por cancro de mama, a nível mundial. Em Portugal, em 2018, foram identificados mais de 6.900 novos casos e cerca de 1.800 mortes por esta causa.
A Plural - Cooperativa Farmacêutica, fundada em 1974, dedica-se à distribuição de produtos farmacêuticos e fornece atualmente mais de 1.300 Farmácias. A Plural, destaca-se ao nível dos serviços multipharma e pela presença em todo o país.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 27 de Novembro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias