Notícias
Voltar
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
Os CTT – Correios de Portugal, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), lançaram uma coleção de selos personalizados dedicada à importância da prevenção e diagnóstico do cancro da mama neste que é, por excelência, o mês em que se apela a uma maior consciencialização sobre a doença.
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área. A LPCC, em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento ‘Vencer e Viver’, promove a iniciativa com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de cancro, nomeadamente através do rastreio e divulgação de informação e formas de apoio à mulher e às suas famílias.
Este ano, os CTT juntaram-se à iniciativa e lançaram uma booklet composta por quatro selos com valores faciais de 0,65€, que podem ser usados até ao final de 2026. Em cada selo postal foi inscrita uma mensagem de prevenção da doença: “Faça uma alimentação saudável”, “Pratique atividade física com regularidade”, “Alterações na mama, consulte o seu médico” e “Participe no rastreio do cancro da mama. Além dos selos, fazem ainda parte desta coleção mais quatro postais personalizados. Este conjunto de quatro selos e quatro postais personalizados podem ser adquiridos por 5 euros, dos quais 1 euro reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
“Com esta parceria tão importante somos também uma das vozes deste Outubro Rosa e de uma campanha de sensibilização tão nobre e tão essencial quando se fala em salvar vidas”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.
“Esta parceria com os CTT demonstra uma enorme preocupação e uma ajuda preciosa com as acções de prevenção, as quais são as verdadeiras bandeiras da Liga Portuguesa Contra o Cancro.” realça, Vitor Veloso, Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este ano, os CTT juntaram-se à iniciativa e lançaram uma booklet composta por quatro selos com valores faciais de 0,65€, que podem ser usados até ao final de 2026. Em cada selo postal foi inscrita uma mensagem de prevenção da doença: “Faça uma alimentação saudável”, “Pratique atividade física com regularidade”, “Alterações na mama, consulte o seu médico” e “Participe no rastreio do cancro da mama. Além dos selos, fazem ainda parte desta coleção mais quatro postais personalizados. Este conjunto de quatro selos e quatro postais personalizados podem ser adquiridos por 5 euros, dos quais 1 euro reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
“Com esta parceria tão importante somos também uma das vozes deste Outubro Rosa e de uma campanha de sensibilização tão nobre e tão essencial quando se fala em salvar vidas”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.
“Esta parceria com os CTT demonstra uma enorme preocupação e uma ajuda preciosa com as acções de prevenção, as quais são as verdadeiras bandeiras da Liga Portuguesa Contra o Cancro.” realça, Vitor Veloso, Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Sugestões
-
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
18 de Outubro 2023A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria,... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia -
Sever do Vouga: XXVI "Mercadinho da Liga" a 12 de outubro
12 de Outubro 2024A iniciativa, que já vai na 26.ª edição, é organizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga da LPCC, e decorrerá a partir das 8h00, no Jardim do Largo.Haverá, neste Mercadinho, uma grande variedade de produtos, desde hortícolas, frutos e ferramentas a artigos em... Ler notícia -
Humanização da Saúde: um Caminho Para um Sistema mais Sustentável
O evento decorrerá no próximo dia 31 de outubro de 2024, a partir das 14h00, no Auditório da PLMJ, em Lisboa.A Plataforma Saúde em Diálogo pretende, com esta Conferência, promover uma reflexão entre os órgãos de decisão, profissionais de saúde,... Ler notícia -
Visão Saúde e Porto Canal vencem Prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro
30 de Setembro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) acaba de anunciar os vencedores do Prémio de Jornalismo 2023 que elege os melhores trabalhos sobre oncologia publicados em língua portuguesa. A iniciativa conta com o apoio da AstraZeneca e atribui um montante global de 10 000 euros a distribuir por duas categorias: Imprensa (imprensa... Ler notícia