Notícias

Voltar

des.LIGA sensibiliza estudantes de enfermagem para a exposição solar excessiva

09 de Abril 2019 a 11 de Abril 2019
des.LIGA sensibiliza estudantes de enfermagem para a exposição solar excessiva
A exposição solar excessiva é perigosa. Esta questão é tanto mais relevante, quando se sabe que os efeitos da radiação solar são cumulativos. Este é o mote para a iniciativa que pretende consciencializar para a importância de uma exposição solar segura, promovida pelo projeto des.LIGA.
Sensibilizar os estudantes universitários para os riscos associados a uma exposição solar excessiva, e para os cuidados a ter, na exposição solar, durante todo o ano. É o objetivo da ação promovida pelo des.LIGA, projeto promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se realiza nos dias 9 e 11 de abril, nos polos A e B da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Recorde-se que o sol é fonte de vida e de energia e tem efeitos benéficos sobre a saúde, sendo reconhecido o seu papel na síntese da vitamina D. No entanto, apesar das suas vantagens, a exposição solar excessiva é perigosa. Esta questão é tanto mais relevante, quando se sabe que os efeitos da radiação solar são cumulativos.
Um exemplo dessa fotoacumulação vê-se no facto de quem já teve queimaduras solares graves, particularmente, na infância e na adolescência, ter maior probabilidade de vir a desenvolver cancro de pele.
A iniciativa, que pretende consciencializar para a importância de uma exposição solar segura, convida os participantes à realização e adaptação do conhecido jogo "Sabe ou Não Sabe”.
Por Núcleo Regional do Centro a 04 de Abril 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias