Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Dia Mundial do Cancro assinalado dos Açores

Dia Mundial do Cancro assinalado dos Açores
de 1 a 5 de fevereiro
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) assinala o Dia Mundial do Cancro com diversos eventos nos Açores, associando-se desta forma à campanha global que incentiva à mudança de comportamentos perante a doença oncológica.
 
A efeméride, que se assinala no dia 4 de fevereiro, é uma iniciativa da União Internacional de Controlo do Cancro (UICC) que, em 2021, tem como tema “Eu Sou e Eu Vou”, com o objetivo de consciencializar para uma cidadania ativa na luta contra o cancro.
 
Neste âmbito, o NRA LPCC preparou três sessões informativas digitais a publicar na página de Facebook –  www.facebook.com/ligacontracancroacores.pt – entre os dias 1 e 5 de fevereiro.
 
Assim, a 1 de fevereiro, segunda-feira, pelas 18h30, é lançada a sessão informativa sobre “Alimentação e Cancro - da teoria à prática”, com a nutricionista Tânia Rocha. Na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, pelas 18h30, será realizado um webinar, em parceria com a Direção Regional de Saúde, em direto, com Pedro Mackay, sobre o tema “Comunicação com um doente oncológico, na 1.ª pessoa”. No dia 5 de fevereiro, sexta-feira, pelas 18h30, será realizado um direto de uma aula de ioga e relaxamento para iniciantes, com a instrutora Sara Porto.
 
A 4 de fevereiro, o Clube Desportivo de Santa Clara associa-se à iniciativa através da partilha de um vídeo no qual os jogadores da equipa de futebol incentivam à mobilização das populações para a causa, vídeo este que será emitido nas redes sociais de ambas as instituições.
 
Nos últimos dois anos, a campanha do Dia Mundial do Cancro desafiou pessoas a assumirem compromissos para reduzir o impacto do cancro sob o lema “Eu Sou e Eu Vou”. Neste último ano, a LPCC lança a iniciativa “21 Dias para a Mudança”, com vista a encorajar as populações, ao longo de 21 dias, a realizar pequenas, mas significativas ações por um futuro mais saudável. Através de um email diário, serão informados sobre o cancro, os fatores de risco, a prevenção, o diagnóstico e tratamento, e a refletir sobre como abordar o tema com outras pessoas e apoiar uma pessoa com cancro a melhorar a sua saúde. Os interessados podem inscrever-se através da seguinte ligação: https://bit.ly/3oiBnh5.
Por Núcleo Regional dos Açores a 29 de Janeiro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias