Notícias

Voltar

Dois anos depois, a Mealhada assinala projeto que envolveu a população de forma singular

Dois anos depois, a Mealhada assinala projeto que envolveu a população de forma singular
Em 2014 o Dou Mais Tempo à Vida® mobilizava a comunidade da Mealhada para a promoção da educação para a saúde e prevenção do cancro. No 2º aniversário do projeto, volta a responder solidariamente à luta contra o cancro.
A iniciativa de voluntariado comunitário promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa, foi em 2014 sinónimo de um enorme sucesso. Durante três meses mais de 6 centenas de voluntários mobilizaram milhares de pessoas em ações de sensibilização para a prevenção do cancro e angariação de fundos.

Em 2016, à semelhança do ano anterior, o desafio de assinalar o aniversário do Dou Mais Tempo à Vida® foi lançado e superado com enorme sucesso. O objetivo é recordar que a promoção da saúde é fundamental para a prevenção do cancro. Mais um ano em que toda a população respondeu positivamente e aderiu às iniciativas com a realização de 13 atividades, entre atividades de sensibilização, promoção da saúde e angariação de fundos. Através destas iniciativas foi possível angariar cerca de 7.350,00€ que serão destinados ao apoio ao doente oncológico e familiares.

O projeto DMTV é uma iniciativa que tem como principais objetivos capacitar os indivíduos para a promoção de uma atitude preventiva em relação ao cancro, esclarecer sobre a importância da investigação em oncologia e reforçar a rede social de apoio ao doente oncológico. Recorde-se que em 2014, o GVC foi desafiado a implementar o Dou Mais Tempo à Vida®, e que toda a população respondeu de forma singular. Num espírito de solidariedade e de voluntariado, constituíram-se equipas e realizaram-se mais de 50 atividades, em menos de 3 meses.

Fica um agradecimento a todos os voluntários e anónimos que têm colaborado na Mealhada, mantendo-se firmes na Luta Contra o Cancro, mostrando que esta é uma causa de todos nós para assim ser possível dar mais (e melhor) tempo à vida numa comunidade viva, atenta à sua saúde e à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Dezembro 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias