Notícias

Voltar

"Dou Mais Tempo À Vida" em Mangualde

07 de Abril 2017
"Dou Mais Tempo À Vida" em Mangualde
Lançamento de grande projeto comunitário que vai envolver a população do concelho de Mangualde, durante três meses, em atividades de promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços de apoio ao doente oncológico e à família.
A sessão de apresentação e lançamento de Dou Mais Tempo à Vida ® em Mangualde decorre no próximo dia 7 de abril, sexta-feira, pelas 20h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.
 Dou Mais Tempo À Vida® é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
O projeto concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades onde é promovida a mobilização do indivíduo e da comunidade para a luta contra o cancro, nas suas várias dimensões.
Toda a população é convidada a estar presente na cerimónia de lançamento deste projeto de intervenção comunitária, onde vão estar presentes João Azevedo, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, e Natália Amaral, Secretária Geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e Coordenadora Regional do Voluntariado.
Ainda antes da apresentação da iniciativa, pelas 21h30, decorre uma ação de Educação para a Saúde sobre Prevenção de Cancro. A cerimónia de lançamento de Dou Mais Tempo à Vida ® continua com um momento musical marcado para as 22h e termina com convívio e inscrição de equipas. A participação é livre.
 
Como participar
A participação neste projeto pode ser feita através da criação de equipas que irão desenvolver atividades de sensibilização para a problemática da doença oncológica e atividades de angariação de fundos. As equipas devem ter um número mínimo de sete e máximo de 15 elementos, e podem ser grupos de amigos ou conhecidos, de familiares, colegas de trabalho, ou de uma coletividade, de um bairro ou aldeia, etc.
Mais informações através do email edmtv.mangualde@ligacontracancro.pt, do telefone 239 487 490, telemóvel 911 787 789 ou 911 787 793,  ou em facebook.com/tempoavida. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias