Notícias

Voltar

"Dou Mais Tempo à Vida" em Soure envolve mais de 5000 participantes

23 de Julho 2016
"Dou Mais Tempo à Vida" em Soure envolve mais de 5000 participantes
Na reta final da iniciativa que, ao longo dos últimos três meses, mobilizou a comunidade de Soure numa causa comum, mais de 300 voluntários ultrapassaram as 50 iniciativas, envolvendo cerca de 5000 pessoas, e angariando mais de 35 mil euros.
Promovido pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro o Dou Mais Tempo à Vida ® tem estado a decorrer em Soure, desde o dia 30 de abril. Ao longo dos últimos três meses, 24 equipas (distribuídas por todas as freguesias do concelho), constituídas por mais de 300 voluntários, a que se juntam os elementos da comissão local, ultrapassaram as 50 iniciativas em Soure. Foram envolvidos mais de 5000 participantes, em todos os pontos do concelho, e angariados mais de 35 mil euros. 

A iniciativa, aberta a toda a população, termina em festa no dia 23 de julho, sábado, com a Cerimónia Final de Encerramento, no Parque da Várzea, em Soure. Desde as nove da manhã até às 24h, o programa contempla momentos de animação com um espaço de jogos tradicionais, de produtos artesanais e tasquinhas, bem como um espaço saúde e prevenção, dedicado à informação, sensibilização e realização de avaliações diagnósticas de prevenção.

Dou Mais Tempo à Vida® é uma iniciativa de voluntariado comunitário, que visa a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias