Notícias

Voltar

“Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” chega a Castelo Branco

01 de Julho 2020 a 31 de Agosto 2020
 “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” chega a Castelo Branco
“Agora é a nossa vez”, é um dos lemas da iniciativa "Dou Mais Tempo à Vida", uma ação coletiva de participação individual que visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro. Em Castelo Branco a campanha decorre durante os meses de julho e agosto.
A campanha solidária “Dou Mais Tempo à Vida- Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV) chega a Castelo Branco durante o meses de julho e agosto.  A iniciativa visa a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo da prática de exercício físico.
As atividades podem ser realizadas em horário e percursos livres, de forma individual ou em pequenos grupos, e respeitarão as recomendações da Direção-Geral da Saúde e as normas legais sobre a prevenção da Covid-19. 
De salientar que os participantes são, também, convidados pela LPCC.NRC a produzir e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt "Dou Mais Tempo à Vida” e a atividade física realizada.  Os registos deverão ser enviados para o email comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.
As inscrições, com o valor de 5 euros, reverterão a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.  Para inscrições ou mais informações, os interessados podem contactar os Voluntários Comunitários de Castelo Branco da LPCC através dos números 967 034 304 e 965 189 688.
Recorde-se que a campanha DMTV está a decorrer em toda a Região Centro do país até setembro, e vem substituir as habituais caminhadas solidárias na comunidade pela prática de exercício físico, de forma individual ou em pequenos grupos. Este projeto visa, ainda, a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
 
………………………..
“DOU MAIS TEMPO À VIDA” INTERVÉM EM TRÊS GRANDES DOMÍNIOS:
SABER: capacitar o indivíduo de conhecimentos de saúde visando uma mudança de atitudes e comportamentos para a prevenção do cancro;
AGIR: Promover a responsabilidade individual e comunitária e desenvolver competências que permitam a tomada de decisões conscientes, informadas e responsáveis e a adoção de estilos devida saudáveis;
SORRIR: Estimular a melhoria da qualidade de vida, da felicidade e do bem-estar individual e da comunidade através da participação cívica em atividades de voluntariado socialmente gratificantes, que estimulem a mudança coletiva para comportamentos de saúde e para a consciencialização que está nas mãos de todos (e de cada um) dar mais (e melhor) tempo à vida.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Julho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias