Notícias

Voltar

Educação para a saúde reúne escolas de Albergaria-a-Velha

16 de Fevereiro 2018
Educação para a saúde reúne escolas de Albergaria-a-Velha
Fazer das escolas parceiras na melhoria do nível de literacia em saúde, tomada de decisões responsáveis e promoção de ganhos em saúde, são alguns dos objetivos desta ação de educação que espera a participação de 430 jovens.
A iniciativa, organizada pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC), através do seu Grupo de Voluntariado Comunitário de Albergaria-a-Velha, tem lugar no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no próximo dia 16 de fevereiro. 
Procurando fomentar o interesse pela importância dos comportamentos saudáveis junto da população mais jovem, a ação de educação facultará conhecimentos na área da prevenção da doença oncológica. Dinamizada pela Dra. Rosário Mendes, responsável da Unidade de Educação para a Saúde do NRC.LPCC e pela Dra. Irene Francisco, Delegada de Saúde do concelho de Albergaria-a-Velha, e com início às 10h30, a iniciativa prevê a participação de 430 jovens do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha.
Esta ação que alerta para a problemática oncológica visa, ainda, recordar o Dia Mundial do Cancro, assinalado no passado dia 4 de fevereiro, e o Dia Internacional da Criança com Cancro, celebrado a 15 de fevereiro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Fevereiro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias