Notícias

Voltar

Educar prevenindo é o desafio da LPCC junto da comunidade de Cunha Baixa

30 de Novembro 2019
Educar prevenindo é o desafio da LPCC junto da comunidade de Cunha Baixa
O grande objetivo desta ação de educação consiste em transmitir informação adequada, tendo em vista a promoção da saúde e a prevenção da doença, por forma a que os cidadãos melhorem a sua qualidade de vida e possam tomar decisões conscientes e autónomas.
A Educação Para a Saúde constitui um aspeto crucial. Nesse sentido, no próximo dia 30 de novembro (sábado), o Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma Ação de Educação para a Saúde sobre a temática “Prevenção do Cancro”, na freguesia de Cunha Baixa.
A ação terá lugar no salão do Centro Social União e Progresso da Cunha Baixa, com início pelas 20h30, e será dinamizada pelas médicas Joana Oliveira e Ana Filipa Sousa (médicas ginecologistas internas do CHUC).
A iniciativa, de educação para a saúde, visa ajudar as pessoas a adotar, ou modificar, comportamentos, mediante a utilização de estratégias que favoreçam a promoção da saúde, prevenção, e o bem-estar do indivíduo.
Com esta iniciativa, o Grupo pretende ainda sensibilizar a população da freguesia de Cunha Baixa para os serviços de apoio que a LPCC disponibiliza ao doente oncológico e família. A entrada é livre e gratuita.
Esta ação conta com o apoio da Junta de Freguesia de Cunha Baixa e do Centro Social União e Progresso da Cunha Baixa.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 27 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias