Notícias
Voltar
El Corte Inglés ‘veste-se’ de rosa e une-se à luta contra o Cancro da Mama
O El Corte Inglés assinala o “Outubro Rosa”, mês dedicado à luta contra o Cancro da Mama, com diversas iniciativas.
A partir desta terça-feira, 16 de outubro, e até dia 31, as lojas físicas e online, apresentam dezenas de produtos cujas vendas revertem com 1€ para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Têxtil Casa, Bricor, Móveis, Menage Cozinha, Artigos Viagem ou Brinquedos, o El Corte Inglés doa 1€ à LPCC. Nos últimos dois anos, o El Corte Inglés doou mais de 65 mil euros.
A gelataria Nannarella e o restaurante italiano Ribalta, que se situam no Gourmet Experience, piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa, associam-se este ano à campanha com produtos especiais. A Ribalta terá uma pizza e a Nannarella um gelado cor-de-rosa e, por cada venda destes produtos, será doado 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Além da doação, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estão iluminadas de cor-de-rosa, como já é tradição, num gesto simbólico de apoio à luta contra esta doença.
Dando continuidade ao protocolo assinado com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em 2020, o El Corte Inglés continua, anualmente, a comprar os laços cor-de-rosa que são usados, de forma voluntária, pelos colaboradores. Além disso, receberá a ação de angariação de fundos nos Grandes Armazéns e Supercor. Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, os voluntários da LPCC estarão nas várias lojas para o habitual peditório.
Por cada artigo vendido, dentro de uma seleção nas áreas de Moda, Acessórios de Moda, Sapataria, Têxtil Casa, Bricor, Móveis, Menage Cozinha, Artigos Viagem ou Brinquedos, o El Corte Inglés doa 1€ à LPCC. Nos últimos dois anos, o El Corte Inglés doou mais de 65 mil euros.
A gelataria Nannarella e o restaurante italiano Ribalta, que se situam no Gourmet Experience, piso 7, do El Corte Inglés de Lisboa, associam-se este ano à campanha com produtos especiais. A Ribalta terá uma pizza e a Nannarella um gelado cor-de-rosa e, por cada venda destes produtos, será doado 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Além da doação, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estão iluminadas de cor-de-rosa, como já é tradição, num gesto simbólico de apoio à luta contra esta doença.
Dando continuidade ao protocolo assinado com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em 2020, o El Corte Inglés continua, anualmente, a comprar os laços cor-de-rosa que são usados, de forma voluntária, pelos colaboradores. Além disso, receberá a ação de angariação de fundos nos Grandes Armazéns e Supercor. Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, os voluntários da LPCC estarão nas várias lojas para o habitual peditório.
Sugestões
-
El Corte Inglés ilumina-se de azul num gesto de sensibilização para a luta contra o Cancro da Próstata
19 de Novembro 2024A campanha Novembro Azul do El Corte Inglés pretende sensibilizar os seus clientes para o tema do Cancro da Próstata e angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro(LPCC).Para marcar o arranque da campanha, nesta semana em que se assinal a o Dia Mundial de Combate ao Cancro da Próstata, as fachadas do El Corte... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala Dia do Não Fumador com nova campanha antitabágica
17 de Novembro 2024A comunicação tem como objetivo contribuir para combater o vício do tabaco, eliminando o principal fator de risco para contrair cancro do pulmão, o tipo que mais mortes causa na Europa e em Portugal.“Da boca para fora é fácil. Da boca para dentro é que são elas”, é o... Ler notícia -
Alteração ao Estatuto do Cuidador Informal
11 de Novembro 2024No dia 6 de novembro foi publicado o Decreto-Lei n.º 86/2024, que aprova a segunda alteração ao Estatuto do Cuidador Informal (Lei n.º 100/2019, de 6 de setembro). No mesmo dia foi publicado o Decreto-Regulamentar 5/2024 que altera o Decreto-Regulamentar 1/2022, de 10 de janeiro, que estabelece os termos e as... Ler notícia -
CTT dedicam coleção de selos personalizados à importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama
O movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos EUA com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença, sensibilizar para a... Ler notícia -
Liga Portuguesa Contra o Cancro congratula-se com alargamento da faixa etária do rastreio do cancro da mama
Anteriormente, o programa nacional de rastreio do cancro da mama abrangia o grupo etário entre os 50 e os 69 anos. O Presidente da LPCC, Vitor Veloso, afirma-se muito satisfeito com este passo em frente na luta contra o cancro. “Congratulamo-nos por Portugal priorizar a prevenção e a deteção... Ler notícia -
20 anos do Um Dia Pela Vida (UDPV) em Portugal
12 de Outubro 2024A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) celebrou, hoje, pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos de Coruche, 20 anos de “Um Dia Pela Vida” (UDPV).A cerimónia conta com a participação do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e vai homenagear as fundadoras do projeto: Manuela... Ler notícia