Notícias

Voltar

Estão abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Oncologia da LPCC - Manuel Sobrinho Simões

22 de Fevereiro 2017
Estão abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Oncologia da LPCC - Manuel Sobrinho Simões
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) anuncia a abertura das candidaturas ao Prémio Nacional de Oncologia da LPCC, Manuel Sobrinho Simões. A iniciativa pretende distinguir uma personalidade singular que, durante a sua vida, se tenha destacado, de forma relevante e inovadora, na área de oncologia.
O prémio tem um valor pecuniário de 20.000€, patrocinado pela Multicare. 

Anunciado durante a sessão comemorativa dos 75 anos da LPCC, o Prémio Manuel Sobrinho Simões tem como propósito reconhecer pessoas, cujo contributo no campo da medicina, investigação ou ação social tenha tido um impacto significativo na área de oncologia.
 
Até dia 17 de março, todos os proponentes podem submeter a candidatura através do formulário no site da LPCC. As propostas serão avaliadas por um júri presidido pelo Presidente da LPCC e composto por sete elementos com experiência comprovada na área oncológica. O vencedor do Prémio Manuel Sobrinho Simões será divulgado no dia 4 de abril de 2017, data da cerimónia de encerramento do 75º aniversário da LPCC.
 
O prémio terá o nome do seu patrono, o Prof. Manuel Sobrinho Simões, patologista mundialmente reconhecido. É professor Catedrático de Anatomia Patológica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e Chefe de Serviço no Hospital de S. João. Criou e desenvolveu o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), tornando-o uma instituição de grande prestígio nacional e internacional. Sobrinho Simões tem-se destacado, desde sempre, não só na investigação do cancro do estômago e da tiroide, mas igualmente como impulsionador da investigação a nível nacional e internacional. 
 
15 de Março 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias