Notícias

Voltar

Estão abertas as inscrições para “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”

25 de Maio 2017 a 08 de Junho 2017
Estão abertas as inscrições para “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro continua a promover iniciativas de informação para ampliar os conhecimentos de profissionais na área da saúde para as questões da sexualidade e fertilidade de doentes oncológicos.
Nos dias 25 de maio e 8 de junho, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, em Coimbra, um curso de formação na temática da “Sexualidade, Fertilidade e Cancro” dirigida a profissionais de saúde. 
Trata-se da segunda edição de uma ação que decorreu o ano anterior (com mais de 40 inscritos). Desta vez com uma extensão maior, o curso tem a duração total de 13 horas, reunindo novamente um conjunto de especialistas, em diversas matérias, para ampliar os conhecimentos de profissionais na área da saúde para as questões da sexualidade e fertilidade de doentes oncológicos.
 Para além do objetivo geral de proporcionar a aquisição e/ou aprofundamento de conhecimentos na área da sexualidade e fertilidade de doentes oncológicos, pretende-se dar a conhecer as diversas formas de intervenção dirigidas às dificuldades sexuais do doente oncológico e de preservação da fertilidade. Procura-se ainda que esta formação tenha importantes implicações para a prática clínica, nomeadamente na melhoria da prática profissional ao nível dos compromissos sexuais e ao nível da fertilidade que podem acompanhar a experiência da doença oncológica.

O programa do curso
No primeiro dia do curso “Sexualidade, Fertilidade e Cancro” os temas em análise são Epidemiologia da Doença Oncológica, Linfomas e Leucemias, Cancro da Mama e Cancro Urogenital. Na segunda sessão os temas a abordar são Dificuldades Sexuais no Doente Oncológico, Fertilidade após o Cancro, Técnicas de preservação da fertilidade, Tomada de decisão sobre preservação da fertilidade em doentes oncológicos e Questões éticas em oncofertilidade.
Esta ação conta com o patrocínio científico do Centro de Preservação da Fertilidade, Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução e Sociedade Portuguesa de Oncologia.
 
Saiba mais Aqui
Por Núcleo Regional do Centro a 30 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias