Notícias

Voltar

Estudantes em ação por um Natal Saudável

15 de Dezembro 2017
Estudantes em ação por um Natal Saudável
Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, voluntários do projeto des.LIGA, mostram que receitas típicas de Natal podem ser apresentadas em versões saudáveis.
Pelo 3º ano consecutivo, estes estudantes realizam a atividade “Natal Saudável”, mostrando que o Natal, enquanto momento de confraternização e prazer da mesa, pode ser vivido de modo saudável. A campanha incluiu a dinamização de jogos lúdicos e a oferta de kits Natal Saudável, elaborados pelos estudantes.
Bacalhau da Consoada, peru recheado, polvo estufado, arroz doce, broas de mel e rabanadas são receitas típicas de Natal, apresentadas em versões saudáveis, pelos estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, voluntários do projeto des.LIGA.
Através desta ação de sensibilização, pretendeu-se alertar a comunidade académica para a importância dos estilos de vida saudável na prevenção do cancro.
 
 .............................
O projeto des.LIGA é uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Para além da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, o des.LIGA está implementado na Associação Académica de Coimbra e na Universidade da Beira Interior. O des.LIGA na Escola de Enfermagem de Coimbra é atualmente constituído por 30 estudantes, futuros enfermeiros.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Fevereiro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias