Notícias

Voltar

European Summit 2018 - Relay For Life

European Summit 2018 - Relay For Life
Participação da equipa do UDPV do NRS
Nos passados dias 18,19 e 20 de outubro, decorreu em Amesterdão o Relay For Life EU Summit 2018 (Um dia Pela Vida). A LPCC esteve representada com 6 delegados, e ainda com Filipa Rocha Mendes (NRS), que este ano fez parte da equipa de voluntários europeus que organizaram o Summit. O evento contou com as representações dos parceiros europeus da ACS num total de 8 para além da equipa da American Cancer Society, num total de 85 delegados entre voluntários e Staff.
 
O EU Summit 2018 teve como tema “Clibing to new heights”, sendo o seu objetivo a partilha de ideias sobre voluntariado no RFL/UDPV, como fazer crescer o movimento e trazer novas ideias e práticas que cada parceiro utiliza partilhando com todos os presentes de modo a que o “maior movimento global de luta contra o cancro” se vá renovando mas mantendo sempre as suas linhas e objetivos. Cada País teve ainda a oportunidade de apresentar as instituições que representava e Portugal deu a conhecer a Liga e todo o trabalho que fazemos.
 
Foi também muito importante saber, com exemplos concretos e testemunhos pessoais, de como todos nós que fazemos o RFL/UDPV, contribuímos para minorar as dificuldades que países subdesenvolvidos enfrentam para combaterem o cancro e apoiarem os seus doentes oncológicos. Conhecer voluntários de outros países, trocar ideias e boas práticas, fez-nos sentir parte de uma grande família de gente que luta contra o cancro mundialmente. Viemos todos mais ricos e cheios de vontade de levar o UDPV a outra dimensão.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 16 de Novembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias