Notícias

Voltar

Exposição de manualidades do Centro de Voluntariado Ocupacional

15 de Novembro 2018 a 17 de Novembro 2018
Exposição de manualidades do Centro de Voluntariado Ocupacional
Mostra está patente a partir de 15 de novembro no Hotel Tryp Coimbra
Vai estar patente no Lobby principal do Hotel Tryp Coimbra, a partir de 15 de novembro, a exposição de manualidades do Centro de Voluntariado Ocupacional (CVO) da Liga Portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC).
A mostra expõe o trabalho desenvolvido no âmbito do CVO, projeto que desenvolvido pela LPCC.NRC para dar resposta às fortes necessidades ocupacionais dos doentes oncológicos que se encontram afastados das suas residências, por motivo de realização de tratamento em ambulatório em unidades hospitalares em Coimbra.
​As proposições e os enunciados da exposição remetem assim para atividades lúdicas desenvolvidas por voluntários e doentes, tais como trabalhos manuais, de artesanato e pintura. ​ Entrelaçado com as histórias e memórias de todos os trabalhos desenvolvidos no CVO, a exposição patente fomenta a curiosidade, a descoberta e a reflexão sobre a importância da capacitação para a aquisição de novas competências, a valorização das capacidades individuais e o proporcionar ao doente oncológico e sobrevivente da oportunidade de redução do isolamento, melhoria da autoestima e do bem-estar físico e emocional. Uma proposta na qual a arte não poderia deixar de estar presente, consolidando-se como meio de comunicação, criação e partilha.
A iniciativa junta-se ao conjunto de ações que em 2018 assinalam os 50 anos da constituição do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Integrada nas Jornadas "50 anos no Centro da Luta Contra o Cancro, a exposição de manualidades do CVO estará patente ao público ao longo dos 3 dias da iniciativa, que decorre de 15 a 17 de novembro. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 29 de Novembro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias