Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Figueiró dos Vinhos assinala Dia Mundial do Cancro com Caminhada

09 de Fevereiro 2020
Figueiró dos Vinhos assinala Dia Mundial do Cancro com Caminhada
No próximo dia 9 de fevereiro, em celebração do Dia Mundial do Cancro, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueiró dos Vinhos da LPCC promove uma Caminhada, pelas 9h00, com concentração no Praça do Município. A participação é gratuita.
No próximo dia 9 de fevereiro, e no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Cancro, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueiró dos Vinhos da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove uma Caminhada. A iniciativa tem início pelas 9 horas, com concentração na Praça do Município. A participação é gratuita, mas as inscrições devem ser feitas previamente através dos contactos: 913 900 554 (Gabinete Social do Município); ou 236 551 132 / 913 085 735 (Gabinete do Desporto do Município). 
Na data de 4 de fevereiro- Dia Mundial do Cancro, a LPCC assinala a campanha global “Eu Sou e Eu Vou” que pretende consciencializar todos os setores da sociedade a mudar comportamentos, com vista a combater as doenças oncológicas em Portugal. A campanha é promovida a nível mundial pela União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), decorrendo no triénio 2019-2021 e operacionalizada em Portugal pela LPCC, associada da UICC desde 1983.
“Neste dia em que o desafio é lançado a todos e a cada um individualmente, a Liga pretende continuar a mobilizar os portugueses a estarem conscientes dos fatores de risco para o cancro, a tomar uma atitude mais consciente ao nível do rastreio e do diagnóstico precoce como forma de salvar vidas”, sublinha Vítor Rodrigues, presidente da LPCC.
 
...............................
A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/01/2019. Por este motivo, não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14h-17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Abril 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias