Notícias

Voltar

Formar professores para a prevenção do cancro

Formar professores para a prevenção do cancro
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove a sensibilização nas escolas, pelos próprios professores, habilitando-os a atuar ao nível da promoção da saúde e no ensino sobre o cancro e sua prevenção.
Com vista ao envolvimento dos agentes educativos em ações de educação para a saúde que possibilitem atuar ao nível da promoção da saúde, adoção de estilos de vida saudáveis e maior sensibilização para a problemática do cancro, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) preconiza mais uma edição do curso de formação de Professores em Oncologia Nível II.

A ação, dirigida a professores do distrito de Coimbra, designada de “Oficina de Formação de Professores em Oncologia: Educação para a Saúde sobre Cancro em Contexto Escolar”, tem uma carga horária de 30h, das quais 15 são presenciais e as restantes horas envolvem trabalho de campo em contexto escolar/de sala de aula.

Dando, assim, continuidade às ações de formação dirigidas a professores dos 2.º e 3.º ciclos dos ensinos básico e secundário, a iniciativa pretende preparar professores para, deste modo, atuarem ao nível da prevenção do cancro junto dos alunos.

A participação no curso é gratuita e confere certificado de participação, sendo a inscrição feita diretamente no Cfae Minerva. O curso tem início a 12 de Abril pelas 18h00, decorrendo nas datas seguintes em horário pós laboral.
Por Núcleo Regional do Centro a 11 de Março 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias