Notícias

Voltar

"Gota de Solidariedade” promove ações de sensibilização para o cancro junto dos funcionários da Águas de Coimbra

24 de Maio 2017 a 05 de Dezembro 2017
"Gota de Solidariedade” promove ações de sensibilização para o cancro junto dos funcionários da Águas de Coimbra
Ciclo de ações de sensibilização para a prevenção do cancro
No âmbito da campanha "Gota de Solidariedade”, protocolada entre a empresa municipal Águas de Coimbra e o Núcleo Regional de Coimbra da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), tem início no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, um ciclo de ações de sensibilização para a prevenção do cancro destinado aos funcionários da Águas de Coimbra.
“Exposição Solar e Cancro da Pele” é o tema das duas primeiras sessões a decorrer no dia 24 de maio, quarta-feira, a partir das 15 horas. “O que é o cancro?; “(Tipos de) cancro da pele”; “Epidemiologia do cancro da pele”; “Causas do cancro da pele”; “Fatores de risco do cancro da pele”; “Comportamentos preventivos”; e “Autoexame da pele” são os tópicos a abordar nestas sessões orientadas por Marta Alves, médica interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
“Tabagismo e Cancro do Pulmão”, “Cancros Rastreáveis” e “Prevenir o Cancro através da alimentação” serão outros temas a abordar neste ciclo de ações de sensibilização que vai decorrer ao longo do ano, até ao dia 5 de dezembro.
Esta iniciativa é organizada no âmbito da campanha "Gota de Solidariedade”, que permite que, por cada nova adesão ao sistema de fatura eletrónica ou de pagamento por débito direto dos clientes da Águas de Coimbra, sejam doados dois euros à LPCC. Até abril deste ano, registaram-se mais de 1529 adesões à fatura eletrónica e cerca de 1203 aderências ao débito direto, o que somou 2732€ de donativos a favor da LPCC. 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias