Notícias

Voltar

Grande mobilização marca “Dou Mais Tempo à Vida” em Soure

23 de Julho 2016
Grande mobilização marca “Dou Mais Tempo à Vida” em Soure
Mais de 300 voluntários, e 50 iniciativas na vertente da educação para a saúde, mobilizaram Soure. O projeto abrangeu 5000 pessoas do concelho e ultrapassou os 35000 euros de valor angariado, a favor da Liga.
Um quarto da população do concelho de Soure envolveu-se no projeto “Dou Mais Tempo à Vida” (DMTV), uma iniciativa de voluntariado comunitário promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
 
A decorrer ao longo dos últimos 3 meses, o DMTV traduziu-se num envolvimento entusiástico de toda a população do concelho: 24 equipas, com mais de 300 voluntários, distribuídas por todas as freguesias do concelho, dinamizaram mais de 50 atividades, metade das quais na vertente da educação para a saúde.
 
A cerimónia de encerramento decorreu no passado sábado, 23 de julho, no Parque da Várzea em Soure, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, do Presidente da Direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Carlos Freire de Oliveira, e de todos os membros da Comissão organizadora e responsáveis do projeto.
 
O valor angariado com a iniciativa permitirá “cerca de 200 apoios a doentes com cancro, com carências socioeconómicas”. O donativo geral alcançado representa ainda cerca de 12% de apoio na aquisição de uma unidade móvel de mamografia, no âmbito do Programa de Rastreio de Cancro da Mama. Carlos Freire de Oliveira concluía com este somatório que o projeto DMTV “foi bem entendido por todos os que se envolveram no projeto”, com entusiasmo e dedicação.
 
Mário Jorge Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Soure, realçou o envolvimento da comunidade no projeto, e o impacto que este gerou a vários níveis no concelho, gratificando-se pelo esforço diário de todos os envolvidos por este gesto voluntário de solidariedade.
 
O projeto que visa intervir em três grandes domínios - Saber, Agir e Sorrir-  objetivando a promoção da educação para a saúde e a prevenção do cancro, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família, traduziu-se no concelho de Soure numa das maiores mobilizações de sempre da comunidade. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias