Notícias

Voltar

Grande projeto comunitário envolve população de Oliveira do Hospital nos próximos 3 meses

14 de Abril 2019 a 30 de Junho 2019
Grande projeto comunitário envolve população de Oliveira do Hospital nos próximos 3 meses
A sessão de lançamento de “Dou Mais Tempo à Vida” ® em Oliveira do Hospital decorre no próximo dia 14 de abril, domingo, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários. A cerimónia de lançamento é aberta ao público. Nos próximos 3 meses o projeto estende-se a diversas atividades e ações.
A iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida” ® (DMTV) promovida pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) decorre, nos próximos três meses, em Oliveira do Hospital. O lançamento do projeto decorre no próximo dia 14 de abril, domingo, pelas 16h00, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários.
O DMTV é uma iniciativa da LPCC.NRC que visa a promoção da saúde e a prevenção do cancro no âmbito comunitário, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.
O projeto que decorrerá até 30 de junho de 2019 concretiza-se através do desenvolvimento de diversas atividades e pretende mobilizar o indivíduo e a comunidade para a luta contra o cancro. Toda a comunidade local está convidada a participar na sessão que vai apresentar a iniciativa e a envolver-se nas várias atividades que vão decorrer durante os próximos três meses neste concelho.
A sessão de apresentação do projeto contará com a presença do presidente da direção da LPCC.NRC, Professor Doutor Vítor Rodrigues e do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Prof. José Carlos Alexandrino. Segue-se uma ação de sensibilização sobre Prevenção de Cancro, apresentada pela Dra. Marta Isabel Pereira, médica hematologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
O momento seguinte é marcado pela apresentação do projeto, feita pela Dra. Vera Durão, psicóloga na LPCC.NRC e coordenadora do projeto; ainda pela apresentação dos voluntários que integram a Comissão Organizadora e das primeiras equipas do DMTV já constituídas. O programa termina com a participação musical do Ensemble Domingos Joanes, ao qual se segue um beberete/convívio. A entrada é livre e gratuita.
O projeto Dou Mais Tempo à Vida ® conta com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
 
Como participar
Constitui uma equipa com os teus amigos ou conhecidos e indica o seu líder (7 a 15 elementos). Recolhe a inscrição de cada membro da equipa (5€/pessoa) e veste a t-shirt Dou Mais Tempo à Vida®. Dá asas à imaginação! Promove atividades de sensibilização para a prevenção da doença oncológica e de angariação de fundos para as atividades da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Dá mais tempo à vida!
Mais informações através do email dmtv.oliveirahospital@ligacontracancro.pt, pelo telefone 239 487 490 ou em www.facebook.com/tempoavida/.
 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Abril 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias