Notícias

Voltar

IX Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia

23 de Setembro 2017
IX Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia
São esperados 500 voluntários de toda a Região Centro
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove o IX Encontro Regional do Voluntariado em Oncologia e, simultaneamente, o 48.º Encontro do Voluntariado Comunitário “O que nos LIGA”, no próximo dia 23 de setembro, sábado, das 10h às 16h30, no auditório do Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra. A organização prevê reunir aproximadamente 500 voluntários de toda a Região Centro.
O IX Encontro do Voluntariado em Oncologia é um momento de convívio e de formação que irá reunir representantes de diversas áreas de voluntariado do LPCC.NRC, nomeadamente o Voluntariado Comunitário, o Voluntariado Hospitalar (que funciona no Instituto Português de Oncologia de Coimbra e, desde junho de 2014, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra) o Voluntariado de Entreajuda (Movimento Vencer e Viver) e Voluntariado Ocupacional (Centro de Voluntariado Ocupacional).
A sessão de abertura conta com um animado momento musical  que reúne doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro num projeto muito especial que nasceu no espaço do Centro de Voluntariado Ocupacional: o Coro ao Centro. Constituído por cerca de  20 elementos, o Coro ao Centro existe desde 2016 e tem participado em inúmeras iniciativas organizadas pelo LPCC.NRC e pelos seus diversos grupos de voluntariado.
À semelhança dos Encontros anteriores, a Unidade de Voluntariado do Núcleo Regional do Centro da LPCC apresenta o vídeo “O que nos LIGA”, com ênfase para o balanço de um ano de muitas iniciativas organizadas por todos os grupos de voluntariado da LPCC.
Segue-se uma intervenção de Carlos Freire de Oliveira, Presidente da Direção da LPCC. NRC, sobre os 50 Anos que o NRC da LPCC  vai comemorar em 2018. De seguida, o Padre Nuno Santos vai falar sobre Voluntariado.
O programa da manhã termina com a habitual entrega de insígnias de antiguidade aos voluntários que este ano completam 3 , 5 , 10 , 15, 20 e 25 anos de voluntariado na LPCC.
No período da tarde, o programa do Encontro conta com uma dimensão formativa, com workshops, a decorrerem em simultâneo, dedicados aos vários tipos de voluntariado. Todos os voluntários participantes voltam a encontrar-se para uma sessão final, pelas 16h30, com a intervenção de Natália Amaral, Secretária Geral da Direção da LPCC.NRC
Por Núcleo Regional do Centro a 21 de Setembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias