Notícias

Voltar

Já estão abertas as candidaturas para a 9ª edição da Bolsa Rubina Barros

Já estão abertas as candidaturas para a 9ª edição da Bolsa Rubina Barros
Foi lançada, no passado dia 4 de abril, pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa contra o Cancro, em parceria com o Diário de Notícias, a 9ª edição da Bolsa ‘Rubina Barros’.
Recorde-se que a família de Rubina Barros, honrando a memória da lutadora incansável e a sua vontade expressa, cumpriu com o prometido e entregou a este Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM – LPCC), uma soma considerável, resultante da solidariedade de muitos madeirenses que, em 2013, na sequência de um apelo lançado pelo Diário de Notícias, tudo fizeram para salvar a estudante de Medicina que sofria de um linfoma, e que infelizmente, faleceu a 26 de Setembro de 2013.

Assim, todos os anos é atribuída uma bolsa de investigação.

Mariana Pinto Sousa, candidata com o trabalho ‘Detection and monitoring breast cancer: a novel non-invasive approach’, do Instituto Superior de Engenharia do Porto, foi a vencedora da 8ª edição da Bolsa “Rubina Barros”. O trabalho faz parte da tese de mestrado da aluna de medicina, licenciada em biotecnologia medicinal.O objetivo é desenvolver um bio-sensor que possa detetar de forma precoce o cancro da mama, através de uma técnica minimamente invasiva.

As candidaturas devem ser entregues até ao dia 17 de setembro e dirigidas à sede do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 26 de Abril 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias