Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro nos Açores com novos Órgãos Sociais para o triénio 2016/2018

28 de Julho 2017 a 30 de Setembro 2017
Novos Órgãos Sociais do Núcleo Regional dos Açores
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) elegeu, no passado dia 27 de julho, em Assembleia-Geral Extraordinária, os novos Órgãos Sociais da instituição para o triénio 2016/2018.
Mónica Martins, anterior secretária-geral, preside à nova Direção do NRA da LPCC, tendo encabeçado a única lista concorrente aos novos Órgãos Sociais, aprovada por maioria.
A recém-eleita presidente do NRA da LPCC mostrou-se grata pela confiança depositada na sua equipa na prossecução de um “projeto de continuidade”: “em nome da Direção, tudo faremos para levar avante a missão de apoio ao doente oncológico e família, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação em oncologia”.
Sucedendo, na presidência, Gonçalo Forjaz que, por motivos profissionais, não completa mandato, Mónica Martins sublinhou a importância da coesão na gestão do trabalho da Direção: “contamos com a colaboração de todos os membros para terminar o mandato com um Núcleo ainda mais forte e coeso, honrando assim o seu passado e o seu nome”.
Os novos Órgãos Sociais eleitos para o triénio 2016/2018 na Assembleia-Geral são os seguintes: Luís António Vieira de Brito de Azevedo (Presidente); Carlos Virgílio da Costa Lima (Vice-presidente); Duarte Manuel Fournier Costa (Primeiro-secretário); Maria Beatriz Silveira Flores Brasil (Segunda-secretária).
A Direção do NRA passa a ser composta por:  Mónica Filipe Simões Martins (Presidente); Bruno Manuel Aguiar Borges (Secretário-geral); Fernando Alberto Ornelas Martins (Tesoureiro); Ana Catarina de Medeiros Pimentel (Vogal), Maria Cristina Azevedo Abrantes (Vogal), Rosa Eduarda Dias Azevedo (Vogal), Manuel Libério Amaral Raposo (Vogal), Maria Rosário Fátima Saenz del Castillo Ruiz de Arcaute (Vogal), e Manuel Humberto Dias da Silva (Vogal).
O Conselho Fiscal é composto por Valter Miguel de Sousa Braga (Presidente), por Paulo Francisco Leonardo Soares (Vogal) e João Paulo Carreira Mendes (Vogal).
As eleições para os novos Órgãos Sociais do NRA/LPCC decorreram durante o dia 27 de julho na Sede do Núcleo Regional dos Açores da LPCC, na ilha Terceira, e nas Delegações de São Miguel e do Faial, no qual os sócios da instituição elegeram os novos órgãos diretivos através do voto secreto.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 04 de Agosto 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias