Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro nos Açores distribuiu cabazes e prendas de Natal

02 de Janeiro 2017 a 31 de Maio 2017
Liga Portuguesa Contra o Cancro nos Açores distribuiu cabazes e prendas de Natal
Natal 2016
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) entregou várias prendas aos serviços de pediatria da Região, bem como cabazes de natal a doentes oncológicos açorianos em várias ilhas.
Na ilha Terceira, e no âmbito do projeto “Abraço D’arte”, surgido em 2007, com o objetivo de dotar os espaços de saúde frequentados por crianças portadoras de doença oncológica de brinquedos, materiais e equipamentos lúdicos e pedagógicos, o NRA procedeu à entrega, no Serviço de Pediatria do Hospital Santo Espírito, de dois tabletes que ficaram ao dispor das crianças desta unidade hospitalar. A cerimónia de entrega aconteceu no passado dia 22 de dezembro.
No Faial, a Delegação do Faial do NRA da LPCC entregou no dia 2 de janeiro de 2017, dois brinquedos didáticos à Consulta de Pediatria da Unidade de Saúde da Ilha do Faial. 
O projeto “Abraço D’Arte” foi criado através das verbas de um benfeitor que realizou uma exposição coletiva de pintura, em 2007, em Ponta Delgada, onde estiveram patentes 47 obras de mais de 30 artistas, cuja receita da venda das mesmas foi doada ao NRA da LPCC para este efeito.
Ainda na quadra natalícia, mas no âmbito da Campanha “Natal Solidário”, a Delegação de São Miguel do NRA da LPCC, distribuiu quarenta e cinco cabazes de Natal pelos utentes que são apoiados pelo NRA nesta ilha.
Na ilha Terceira, o “Natal Solidário” entregou vinte e três cabazes de natal a pessoas com doença oncológica residentes nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 23 de Fevereiro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias