Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro presente nos Jogos Desportivos Escolares 2019

Liga Portuguesa Contra o Cancro presente nos Jogos Desportivos Escolares 2019
De 26 de abril a 16 de maio nas escolas açorianas
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC), em parceria com a Direção Regional do Desporto, vai estar presente nos Jogos Desportivos Escolares de 2019 que decorrem em diversas escolas açorianas, entre 26 de abril e 16 de maio, abrangendo jovens do 2.º, 3.º ciclos e secundário.
Inserido nas linhas de ação da LPCC, o NRA associa-se aos XXX Jogos Desportivos Escolares, com o lema “+ DE = + SUCESSO” com o objetivo de sensibilizar os alunos e comunidade escolar para a escolha de hábitos de vida saudáveis, visando assim a prevenção do cancro e a promoção da saúde.
Nesse âmbito, serão entregues na fase zonal A, em São Jorge, entre os dias 13 e 16 de maio, ao 2.º ciclo panfletos alusivos à alimentação saudável, cuidados ao sol, tabaco não, código europeu contra o cancro e o livro de banda desenhada “A Liga dos 4 – Festival de Verão em risco!”, cuja temática centra-se num grupo de quatro jovens que apoiam, num festival de música, a sua artista preferida que, em fase de tratamento a um cancro na mama e debatendo-se com a sua imagem e autoestima, recusa-se a atuar. Perante tal, os 4 amigos dão início a uma página de apoio à cantora que, comovida com o ato, acaba por subir ao palco e assumir a sua imagem, com um lenço na cabeça, passando, desta forma, uma mensagem de esperança e alerta para o importante papel da família e amigos no apoio ao doente oncológico.
Ao 3.º ciclo serão entregues na fase zonal A, entre os dias 29 e abril e 3 de maio, na ilha Graciosa, e na fase zonal B, entre os dias 6 e 10 de maio, na ilha do Faial, a cerca de 300 alunos no total, mais comitiva, panfletos relativos à alimentação saudável, cuidados ao sol, “tabaco não” e código europeu contra o cancro.
Foram também entregues panfletos a cerca de 200 alunos, além das respetivas comitivas, que participaram nas fases de inter-ilhas, entre os dias 26 e 29 de abril, nas ilhas de São Miguel e Pico.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 13 de Junho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias