Notícias

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove formação para farmacêuticos

01 de Abril 2016
Liga Portuguesa Contra o Cancro promove formação para farmacêuticos
Educação em Oncologia é o mote do curso, creditado pela Ordem, dirigido a farmacêuticos do distrito de Aveiro que, no próximo dia 01 de abril, oferece abordagem global sobre atuação destes profissionais na otimização da prevenção do cancro.
A sessão, intitulada “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, com a duração de 8 horas, realiza-se na Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, e surge da parceria entre o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e a Secção Regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos. A inscrição, limitada ao número de vagas disponíveis, é gratuita.

O papel do farmacêutico tornou-se mais amplo, fazendo assim com que a farmácia se torne uma parceira nos cuidados de saúde. Precisamente por serem canais privilegiados e de grande relevo na área da educação e promoção da saúde, pelo contacto universal, diário e pessoal com a comunidade, a LPCC mantém a aposta nestas ações de formação e sensibilização certificadas na temática da doença oncológica, junto dos Profissionais das Farmácias, procurando contribuir para um reforço do seu papel enquanto agentes ativos na prevenção do cancro.

A sessão divide-se em 5 blocos temáticos que vão desde dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela LPCC, à discussão específica do papel do farmacêutico num contexto oncológico, passando pela abordagem das prevenções primária e secundária do cancro. As questões de infertilidade e preservação da fertilidade em doentes oncológicos são outra abordagem do curso.

As inscrições para “Cancro: A Intervenção do Farmacêutico”, curso creditado pela Ordem dos Farmacêuticos, poderão ser efetuadas através do email formacao.nrc@ligacontracancro.pt ou através do número 239487490.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 18 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias