Notícias

Voltar

Ligar Coimbra com sete caminhadas contra o cancro

21 de Maio 2017 a 09 de Julho 2017
Ligar Coimbra com sete caminhadas contra o cancro
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Coimbra do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai promover sete caminhadas “O que nos Liga” em Coimbra, a decorrer em cinco domingos, entre 21 de maio e 9 de julho, para apelar à comunidade a adoção de estilos de vida saudáveis.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Coimbra da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), prosseguindo o trabalho de continuidade na aproximação às freguesias do concelho vai realizar este ano em cinco domingos, entre 21 de maio e 9 de julho, sete caminhadas “O que nos Liga”.
A expectativa da organização é grande já que desde que estas iniciativas começaram em 2014, na Junta de Freguesia de S. João do Campo, têm sido alargadas a outras freguesias: este ano realiza-se a 1.ª edição na União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos. Para além do importante apoio das juntas/uniões de freguesia, salienta-se a participação crescente da população nestas iniciativas, estimando-se que envolveram, no total, cerca de 1500 pessoas.
As datas de realização destas caminhadas, que começam às 9h e terminam às 12h30, são União de Freguesias de Taveiro, Ameal e Arzila (21 de maio); União de Freguesias de Assafarge e Antanhol (28 de maio); Junta de Freguesias de Brasfemes (28 de maio); Junta de Freguesia de Ceira (18 de junho); União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades (25 de junho); Junta de Freguesia de S. João do Campo (25 de junho) e União de Freguesias de Antuzede e Vil de Matos (9 de julho).
Com a realização das caminhadas “O que nos Liga”, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Coimbra pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e de prevenção do cancro, angariar fundos e reforçar a aproximação da LPCC à comunidade.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Maio 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias