Notícias

Voltar

Linha de Apoio ao Doente Oncológico e Família

Linha de Apoio ao Doente Oncológico e Família
Nos Açores
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) informa que, tendo em conta o encerramento das suas instalações face ao surto por COVID-19, mantém em funcionamento uma linha de apoio psicológico e social ao doente oncológico e família, através da qual podem ser esclarecidas dúvidas.
Os interessados deverão entrar em contacto através do número de telefone 295 212 345 ou do email nucleoacores@ligacontracancro.pt .
Reforça-se, assim, os contactos das Linhas de Apoio à população da LPCC que mantém em funcionamento normal duas linhas já existentes: a Linha Cancro – 808 255 255 e a Linha Pulmão – 808 259 259, onde o doente oncológico e familiares pode usufruir de apoio jurídico e onde podem colocar questões relacionadas com a doença.
O NRA LPCC assegura, deste modo, a missão da Instituição e o compromisso primordial de auxiliar os doentes oncológicos e seus familiares fomentando uma ação conjunta de prevenção à pandemia, sem desvalorizar o bem-estar do doente oncológico.
Até ao momento, não existem evidências de que os doentes oncológicos sejam mais suscetíveis à infeção por COVID-19, mas, tal como outros doentes crónicos, uma vez que têm menor capacidade de resistência imunológica, poderão infetar-se mais facilmente. Se os doentes oncológicos estiverem sob tratamento ativo, essa suscetibilidade será maior.


Assim, o doente oncológico, tal como qualquer pessoa, deve:
  • -Manter-se na sua casa o maior tempo possível
    -Lavar frequentemente as mãos
    -Limitar o contacto próximo com outras pessoas
O NRA LPCC fará o seu melhor para, à distância, continuar perto dos doentes oncológicos e suas famílias.
 

  •  
Por Núcleo Regional dos Açores a 27 de Março 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias