Notícias

Voltar

LPCC assinala Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro)

23 de Setembro 2019 a 31 de Outubro 2019
LPCC assinala Dia Mundial do Linfoma (15 de setembro)
Liga Portuguesa Contra o Cancro lança Campanha sobre Linfoma não Hodgkin
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) assinala o Dia Mundial do Linfoma, este domingo (15 de setembro), com o lançamento de uma Campanha de sensibilização para o Linfoma não Hodgkin (LNH), em parceria com a Gilead.
A campanha da LPCC aborda esta doença oncológica através de diferentes materiais digitais e físicos - folhetos, vídeos com testemunhos de uma hematologista, uma sobrevivente e uma cuidadora - com informação sobre a doença.

o Linfoma é um grupo de doenças resultantes da acumulação de linfócitos (um subtipo de glóbulos brancos) malignos nos gânglios linfáticos. 
Em Portugal, todos os anos cerca de 1700 pessoas são informadas de que têm Linfoma não Hodgkin (LNH) e, embora possa ocorrer em qualquer idade, a maioria dos casos está acima dos 60 anos de idade, com um ligeiro predomínio no sexo masculino.
Apesar da reduzida incidência dos Linfomas Não Hodgkin (LNH) em idades inferiores a 20 anos, cerca de 1% do total, de acordo com os dados do GLOBOCAN de 2018, este tipo de linfoma é a 3ª neoplasia mais frequente na criança e adolescentes a nível mundial e ocupando o 5ª lugar na Europa e em Portugal.

“Com esta campanha a LPCC no âmbito das suas atividades pretende contribuir para o esclarecimento e sensibilização da população sobre uma patologia ainda pouco conhecida”, explica Vitor Rodrigues, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para saber mais informações sobre esta campanha viste o site: www.ligacontracancro.pt/lnh
 
 
23 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias