Notícias

Voltar

LPCC e AUSONIA lançam bolsa de investigação

13 de Janeiro 2020 a 18 de Fevereiro 2020
LPCC e AUSONIA lançam bolsa de investigação
De 14 de janeiro a 18 de fevereiro está aberto o período de candidaturas para a bolsa de investigação científica de 12 mil euros, na área do cancro da mama, que a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) criou com o apoio da Ausonia.
O júri da Bolsa LPCC/Ausonia será presidido pelo Presidente da LPCC e irá integrar diversos elementos com reconhecida experiência na área da investigação oncológica. O projeto vencedor será conhecido em maio, como definido no Regulamento.
De acordo com Vitor Rodrigues, Presidente da LPCC, “a investigação científica é a melhor forma de combatermos esta doença que, só em Portugal, afeta seis mil pessoas em cada ano”. Neste contexto, e “conscientes disso e da importância de facilitar o trabalho da investigação nacional lançámos, com o apoio da Ausonia, mais esta bolsa” sublinha.
Os 12 mil euros desta bolsa foram conseguidos através de uma ação de recolha de fundos que a Ausonia realizou junto das suas consumidoras, onde cada embalagem vendida significou um minuto de investigação para ajudar no combate a uma doença que, a nível mundial, atinge uma mulher a cada 15 segundos. 

As candidaturas decorrem de 14 de janeiro a 18 de fevereiro de 2020 e podem ser realizadas nesta página.
 
14 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias