Notícias

Voltar

LPCC, em Ansião, alerta para a prevenção do cancro

02 de Setembro 2017
LPCC, em Ansião, alerta para a prevenção do cancro
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Ansião, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promove a sensibilização para a prevenção, através de uma ação de educação para a saúde.
Desta vez é a população do concelho de Ansião que, de forma gratuita, pode participar na ação de formação com o tema “Prevenção de Cancro”. Está assim aberta a possibilidade de participação numa iniciativa que visa atuar ao nível da promoção da saúde e adoção de estilos de vida saudáveis.
Trata-se de uma ação dinamizada pelo GVC de Ansião, que tem lugar no dia 2 de setembro, pelas 20h30, no Salão Paroquial de Mogadouro.  A participação será livre e gratuita.
O objetivo de “Prevenção de Cancro” é sensibilizar a comunidade para a problemática do cancro, procurando fomentar conhecimentos na área da oncologia e da prevenção da doença, atuando assim o GVC ao nível da promoção da saúde.
Divulgar informação sobre o cancro e promover a Educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção, é um dos objetivos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, além do apoio ao doente oncológico e família,  estímulo à formação e investigação em oncologia.
A ação inicia-se com uma breve apresentação dos serviços da Liga Portuguesa Contra o Cancro, seguida da apresentação de Catarina Correia, médica interna do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), sobre Prevenção do Cancro. Esta iniciativa será dirigida a toda a população do concelho de Ansião, em particular aos residentes na localidade de Mogadouro (freguesia de Santiago da Guarda).
 As opções que tomamos no dia a dia podem fazer a diferença. Participe. Veja o que pode fazer para minimizar os riscos.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Agosto 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias