Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

LPCC/LIONS lançam bolsas de Investigação no âmbito do cancro infantil no Dia Internacional da Criança com Cancro

11 de Fevereiro 2021 a 31 de Março 2021
LPCC/LIONS lançam bolsas de Investigação no âmbito do cancro infantil no Dia Internacional da Criança com Cancro
Para assinalar a data, vai decorrer uma sessão live no Facebook da LPCC no dia 15 de fevereiro, às 21 horas, onde será apresentada a mensagem gravada do Presidente da República, Marcelo Revelo de Sousa, que apadrinha este projeto.
O Facebook Live contará ainda com a moderação da médica Ana Correia de Oliveira e das intervenções do presidente da Direção da LPCC, Vítor Rodrigues e do presidente do Lions Clubes Portugal, Dr. Carlos Manitto Torres. A médica oncologista Pediátrica, Drª Maria João Gil da Costa, fará também um enquadramento do Cancro Infantil em Portugal.

De recordar que, por ano, surgem cerca de 400 novos casos de cancro infantil em Portugal.
 
As duas bolsas são possíveis com uma angariação de fundos feita pelo Lions Clube Portugal, no âmbito do seu projeto Lucas, que tem como objetivo apoiar bolsas de investigação médica para combater o Cancro Infantil e apoiar instituições oncológicas pediátricas.
 
“Trata-se de um reforço do compromisso da LPCC na investigação científica em Oncologia, desta vez na área do cancro infantil que, apesar da sua baixa incidência (relativamente ao total de número de casos na população), merece uma atenção especial, seja pelas características específicas deste cancro, pela idade dos doentes, ou pela enorme carga emocional que acarreta nas famílias. É com grande satisfação que a LPCC colabora com os Lions em mais um pequeno passo da luta contra o cancro”, refere Vitor Rodrigues, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Ana Correia de Oliveira, médica na linha da frente no combate à Covid-19 e Assessora Lions Cancro Infantil do Lions Cubes Portugal realça “a elevada importância deste projeto na Área de Investigação Médica e na sensibilização da sociedade para outras doenças, para além da Covid19, que não devem ser esquecidas, nomeadamente o Cancro Infantil”. “Envolvido no Projeto LUCAS, fizemos também um hino denominado Tempo de Acreditar”, refere a médica “onde participaram vários músicos portugueses, como Xutos e Pontapés, David Carreira, Fernando Daniel, entre outros e que traduz uma mensagem de esperança às crianças com cancro e respetivas famílias”. 
 
11 de Fevereiro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias