Notícias

Voltar

LPCC promove ação sensibilização para o “Outubro Rosa” em Coimbra

03 de Outubro 2020 a 05 de Outubro 2020
LPCC promove ação sensibilização para o “Outubro Rosa” em Coimbra
Para sinalizar a mensagem da iniciativa “Outubro Rosa”, nomeadamente a importância de prevenir e diagnosticar o cancro da mama, e para disponibilizar os materiais de sensibilização relativos ao projeto, a LPCC estará presente no Fórum Coimbra no próximo fim-de-semana.
Com o objetivo de alertar para a importância de prevenir e diagnosticar o cancro da mama, e no sentido da disponibilização dos materiais de sensibilização, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) irá  levar a cabo uma ação de sensibilização em Coimbra, no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”, nos próximos dias 3, 4, 5 de outubro.
A ação irá contar com a presença de voluntários da LPCC, através da sensibilização pública e, ainda, da angariação de fundos a favor do doente oncológico e familiares, existindo para o efeito um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa. Esta decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de outubro no espaço comercial “Forum Coimbra”, nomeadamente na zona da Praça do Fogo (junto à Boutique dos Relógios), durante todo o dia.
O “Outubro Rosa” é uma iniciativa promovida pela LPCC, em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”. Por todo o mundo, durante o mês de outubro, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com esta doença e alertar para a sua prevenção e apoiar a investigação na área do cancro da mama.
Recordamos que a 3 de outubro o Núcleo Regional do Centro da LPCC assinalará simbolicamente as caminhadas “Pequenos Passos Grandes Gestos” ®, iniciativa realizada sempre no Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.  Este ano não se poderá concretizar nos moldes habituais, considerando o Estado de Contingência de Covid-19, mas as voluntárias do MVV marcarão a data com iniciativas simbólicas, estando presentes nos pontos habituais de partida destas caminhadas solidárias, nas Delegações distritais da LPCC, ou noutros pontos das respetivas cidades, onde procederão à informação, sensibilização e disponibilização dos materiais da campanha “Outubro Rosa”. 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 02 de Outubro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias