Notícias

Voltar

Matinal juntou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro ( LPCC) no alerta para a prevenção do cancro da mama

09 de Setembro 2019 a 30 de Novembro 2019
Matinal juntou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro ( LPCC) no alerta para a prevenção do cancro da mama
Matinal e LPCC unem-se numa forte campanha de sensibilização - Alerta Matinal - sensibiliza jovens universitários sobre cancro da mama
Matinal e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) aliam-se numa forte campanha de sensibilização. No próximo dia 17 de Outubro, o Alerta Matinal vai deslocar-se às faculdades de Medicina e Nutrição de Lisboa, Porto e Coimbra com o objetivo de incentivar as mulheres jovens portuguesas a agirem proactivamente na prevenção do cancro da mama.
 
Alunos e docentes serão impactados com esta campanha sobre prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, uma atitude que pode evitar, ou minimizar, impactos maiores no quotidiano de muitas famílias portuguesas. Paralelamente, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e Matinal estenderam também este apelo a diferentes personalidades, jornalistas e líderes de opinião da sociedade civil. O objetivo é “recrutar” vozes influentes para a causa, que possam fazer a diferença e contribuir para que cada vez mais mulheres adotem uma atitude preventiva.
 
Sob o hastag #PorqueEuCuidoDeMim, esta é a primeira iniciativa visível do acordo que une a LPCC e Matinal na luta contra o cancro da mama, e está integrada no movimento “Outubro Rosa”. A campanha iniciou-se nas redes sociais e envolve um apoio financeiro por parte da marca: por cada litro de Leite Selecionado Matinal vendido de 1 outubro a 30 de novembro, será entregue um donativo à LPCC. Esta ação é para a marca Matinal uma homenagem a todas as mulheres que corajosamente lutam para vencer o cancro da mama.
 
Recorde-se que a LPCC é a organização nacional que mais recursos tem dedicado a esta doença. Em 1986, criou também na Região Centro o Programa de Rastreio de Cancro da Mama, que tem permitido o diagnóstico de centenas de cancros em fase inicial e, consequentemente, com maiores probabilidades de virem a ter um desfecho positivo. Estima-se que todos os anos são detetados 430 mil novos casos de cancro da mama só na Europa. O protocolo agora estabelecido entre a LPCC e o Leite Seleccionado Matinal tem como objetivo envidar todos os esforços para minimizar os impactos desta doença e apoiar as mulheres e famílias portuguesas.
 
06 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias