Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

Memorial de homenagem às vitimas de cancro, famílias e LPCC

24 de Outubro 2020
Memorial de homenagem às vitimas de cancro, famílias e LPCC
Cerimónia de inauguração de Memorial teve lugar a 24 de outubro, às 11h, na Guarda. Um laço de esperança neste mês de consciencialização para o cancro da mama, sua prevenção e diagnóstico precoce.
Foi hoje inaugurado na Guarda o Memorial de Homenagem às Vítimas de Cancro, Famílias e Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A iniciativa, organizada pelo Município, realizou-se no Parque Urbano do Rio Diz. O descerramento do memorial foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Carlos Alberto Chaves Monteiro, e pela da Dra. Natália Amaral, Secretária-Geral da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC. O Bispo da Diocese da Guarda, D Manuel Felício, esteve também presente para a benção do Memorial. Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores e a colocação de rosas, momento acompanhado também pela Dra. Eduarda Ganho, Vogal da Direção do Núcleo Regional do Centro da LPCC, representantes do Grupo de Voluntariado Comunitário, Dra. Isabel Reis e do Movimento Vencer e Viver da Guarda, Dra. Olga Braz Pereira, bem como todo o Executivo do Município.
Esteve também presente o arquiteto António Saraiva, autor da escultura, e ainda o comandante da GNR, presidente da Junta de Freguesia da Guarda, o Cónego Pereira de Matos, entre outros convidados.  
Um laço de esperança neste mês de consciencialização para o cancro da mama e de sensibilização da população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, no âmbito da iniciativa “Outubro Rosa”.
Lembramos que por todo o mundo, durante o mês de outubro, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
O movimento, conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October),  tem o  intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama.


 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Outubro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias