Notícias

Voltar

Mostra do pintor “Victor Costa e amigos” solidária com a LPCC

26 de Fevereiro 2016 a 15 de Abril 2016
Mostra do pintor “Victor Costa e amigos” solidária com a LPCC
Pintura Solidária, pela mão de 5 artistas, reúne até 15 de abril obras de autores nacionais e internacionais. Uma oportunidade de conhecer alguns dos mais interessantes nomes da arte plástica e simultaneamente apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Englobando pintura e escultura, a exposição organizada por Victor Costa, apresentada a 26 de fevereiro, dá-nos conta da intensa matriz do abstrato, transportando o público por um caminho/ vocabulário cromático forte.

A mostra denominada “Abstração” está patente até 15 de abril, na Galeria de Arte Torre Arnado, em Coimbra. Com uma forte componente solidária, parte do valor de cada obra vendida, durante a exposição, é revertido a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Nesta exposição solidária, promotora de um intercâmbio de experiências, estão exibidas obras de Victor Costa, Edite Melo, Paul Mathieu (Bélgica), Suzy Bila (Moçambique) e Virgínia Pinto (artista plástica de escultura contemporânea). A arte nos seus diversos segmentos: pintura, escultura.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro agradece o apoio de todos os artistas envolvidos nesta exposição integrante do conceito “A Arte de Victor Costa e Amigos”. Em particular ao pintor conimbricense, o nosso especial reconhecimento pela sua generosidade.

......................
Victor Costa
Natural de Coimbra, Victor Costa cresceu em Almalaguês onde cedo despertou para a pintura. Marcado pelo fascínio da caricatura e das aguarelas, começou a encarar as artes plásticas como forma de expressão em 1980. 

 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias