Notícias

Voltar

Novo espaço para brincar no hospital

05 de Dezembro 2017
Novo espaço para brincar no hospital
No Dia do Voluntariado, o Núcleo Regional do Centro inaugura, no edifício São Jerónimo do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra,o Espaço Criança.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) inaugurou hoje, 5 de dezembro, o Espaço Criança no serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). A Cerimónia contou com a presença de Carlos Freire de Oliveira, presidente do NRC-LPCC, Natália Amaral, secretária da direção do NRC-LPCC e Margarida Borrego, diretora do Serviço de Radioterapia do CHUC.
Neste dia em que se celebra o Dia Internacional do Voluntariado, o projeto inaugurado no edifício São Jerónimo disponibiliza a todas as crianças dos 0 aos 18 anos, com doença oncológica e em tratamento de radioterapia nesta Instituição, um espaço feito de brinquedos, jogos, filmes, livros, …
Na apresentação do projeto, Natália Amaral explica a necessidade de um espaço que permitisse dar outro conforto e bem-estar aos mais novos. "Um espaço próprio para brincar sem estarem no meio dos adultos", explica. 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Dezembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias