Notícias

Voltar

NRM da LPCC promove açãos de sensibilização para prevenção do cancro da pele

NRM da LPCC promove açãos de sensibilização para prevenção do cancro da pele
O Núcleo Regional da Madeira da Liga Contra o Cancro está a desenvolver uma campanha de sensibilização para a prevenção do Cancro da Pele com o objetivo de alertar para os riscos da exposição solar, sobretudo nas horas de maior intensidade solar, e de informar sobre os meios de proteção.
A primeira ação decorreu no dia 18 de agosto, na Praia Formosa, entre as 10 e as 13 horas, com a entrega de panfletos informativos e de óculos de sol, estando já programada, igualmente no Funchal, uma iniciativa idêntica para a próxima segunda-feira, desta vez na Ponta Gorda e dentro do mesmo horário.

O mesmo irá acontecer em Machico, no dia 20, e também no Porto Santo, em data ainda a definir.

O Núcleo Regional da Madeira lembra que a melhor forma de prevenir o cancro de pele é proteger-se do sol, evitando a exposição do meio do dia (do meio da manhã até ao fim da tarde) e utilizando os meios de proteção adequados, como chapéu de aba larga e óculos de sol que absorvam as radiações e loções com protetor solar. Fora da praia é também recomendado o uso de roupa com mangas e pernas compridas de tecido forte.
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 20 de Agosto 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias