Notícias

Voltar

Núcleo Regional da Madeira ganha nova sede no 30ª aniversário

Núcleo Regional da Madeira ganha nova sede no 30ª aniversário
O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro celebrou no passado dia 29 de dezembro de 2016, o seu 30º aniversário, com um jantar no Casino da Madeira, que juntou dirigentes, voluntários, utentes e personalidades da Região.
Destaque para a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, e para o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafofo.

Um momento de festa que serviu também para homenagear algumas das pessoas que estiveram ao longo das últimas três décadas ligadas à Liga na Madeira. Foram elas, a primeira presidente do Núcleo, Maria de Lourdes Sá Fernandes, o médico Camacho de Freitas, responsável pelos primeiros contactos com Lisboa, o médico Mário Passos, antigo presidente da Assembleia Geral do Núcleo Regional da Madeira, Daniel Gouveia, tesoureiro do NRM durante mais de 20 anos, Isaura Melim, que acolhe há dez anos em sua casa a delegação da Liga no Porto Santo, e Joe Berardo, pelo apoio à sede do NRM, através da Fundação Berardo.

Na comemoração dos 30 anos do Núcleo, o presidente da Direção, Ricardo Sousa, fez a retrospetiva histórica e lembrou que hoje, além da sede no Funchal, existem três delegações, em Machico, Santana e Porto Santo e também a Casa da Liga, à entrada do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Ricardo Sousa afirmou ainda que, “os números do Núcleo Regional da Madeira, infelizmente, estão cada vez mais a crescer”, existindo o sonho de a Liga também “poder crescer” na Madeira e ter “uma casa nova”, de modo a chegar a mais doentes e às suas famílias e recebê-los de uma forma “mais humana”. Um pedido que foi prontamente respondido pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que anunciou a cedência de um novo edifício logo atrás da Escola Industrial.
Por Núcleo Regional da Madeira a 08 de Fevereiro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias