Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destaca Dia Internacional do Voluntariado

05 de Dezembro 2017
Núcleo Regional do Centro, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destaca Dia Internacional do Voluntariado
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro destaca a data, incentivando e reconhecendo o impacto do seu apoio e a participação comprometida de todos.
Neste dia, 5 de dezembro, em que se assinala o Dia Internacional do Voluntariado, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) celebra com os seus voluntários o compromisso e a esperança conferida pelo voluntariado.
Há 32 anos a Organização das Nações Unidas (ONU) instituía esta efeméride. Hoje, a LPCC.NRC agradece publicamente a todos os voluntários pelo compromisso e dedicação com que apoiam a Instituição, por toda a disponibilidade e pelo grande exemplo de exercício de cidadania que demonstram.   
A LPCC é uma organização da sociedade civil com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica. A efetividade da sua ação advém, por um lado, da fundamental ação do seu voluntariado, que intervém quer na comunidade, quer na humanização da assistência ao doente oncológico e, por outro, das contribuições recebidas através de donativos que permitem custear os aspetos materiais de apoio ao doente e o desenvolvimento das iniciativas de promoção da saúde e de prevenção da doença. Conheça mais sobre o voluntariado da Liga em www.ligacontracancro.pt/como-voluntario/. 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Dezembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias