Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro da LPCC oferece duas salas de pressão negativa ao IPO de Coimbra

15 de Abril 2020
Núcleo Regional do Centro da LPCC oferece duas salas de pressão negativa ao IPO de Coimbra
Os equipamentos doados representam um investimento de 36.900 mil euros. A medida vem continuar e reforçar o apoio do Núcleo Regional do Centro ao IPO de Coimbra no combate à Covid-19, com o objetivo de intensificar a proteção aos doentes oncológicos.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) ofereceu duas salas de pressão negativa ao Instituto Português de Oncologia de Coimbra, num investimento global de 36.900 euros.
A ação da LPCC.NRC, de reforço das infraestruturas desta unidade hospitalar no combate à Pandemia pela Covid-19, permitirá uma maior proteção dos doentes oncológicos.
Segundo Vítor Rodrigues, Presidente da Direção da LPCC.NRC, este donativo insere-se na estratégia de continuar a auxiliar as instituições de saúde mais vocacionadas para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do doente oncológico, sendo complementar ao reforço do apoio social, emocional, jurídico que o Núcleo do Centro da LPCC tem vindo a reforçar na Região Centro.
As salas de pressão negativa funcionam como uma câmara de biossegurança individual, em pressão negativa, para isolamento eficaz de doentes infetados, evitando a contaminação cruzada e reduzindo o contágio.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 31 de Agosto 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias