Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro inaugura Delegação na Guarda

21 de Janeiro 2016
Núcleo Regional do Centro inaugura Delegação na Guarda
A Guarda conta a partir de hoje com uma delegação da Liga Portuguesa Contra o Cancro, permitindo dar apoio a todos os doentes oncológicos do distrito. A delegação surge em resultado de um protocolo entre a LPCC e a ULS da Guarda, tendo como objetivo primordial ser um ponto de proximidade e apoio.
Tendo em vista a descentralização de serviços à comunidade da Guarda, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro inaugurou hoje, 21 de Janeiro, uma Delegação distrital, a qual se localiza na Unidade Local de Saúde, Av. Rainha D. Amélia, 6300-858 Guarda (junto ao Conselho de Administração).

A partir desta data, o Movimento Vencer e Viver (MVV) (de apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama), passará a funcionar nas instalações da Delegação, no seguinte horário: 2ª feira das 14h30 às 16h30 e 4ª feira das 9h30 às 11h30 / telemóvel: 918 535 381.

Para além do apoio emocional das voluntárias e dos materiais ortopédicos previamente existentes, passará também a estar disponível um espaço de imagem, através do qual utentes poderão adquirir, a um custo mais baixo, próteses capilares, turbantes, lenços, etc.  

A Delegação da Guarda acolherá ainda uma extensão da Unidade de Psico-Oncologia (disponibilizando, a partir de fevereiro, consultas gratuitas de apoio psicológico especializado a todos os doentes oncológicos e familiares) e o Grupo de Voluntariado Comunitário da Guarda.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 09 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias