Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro procede a restrições na realização do peditório em localidades afetadas pelos incêndios

01 de Novembro 2017 a 05 de Novembro 2017
Núcleo Regional do Centro procede a restrições na realização do peditório em localidades afetadas pelos incêndios
Atendendo à situação catastrófica que se viveu na região Centro, o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro poderá este ano não ser feito em algumas localidades desta região. A Liga está também disponível para ajudar os doentes e familiares afetados através de uma Linha de Apoio.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro anuncia alterações — e mesmo o cancelamento — da realização do Peditório Nacional (que decorre entre 1 e 5 de novembro) em algumas localidades da Região Centro, por considerar não estarem reunidas as condições humanas e solidárias para a sua realização, em virtude dos recentes incêndios que assolaram o país. Recordamos que a Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização da sociedade civil, com vários objetivos dirigidos para a problemática da doença oncológica, tendo uma parte fundamental da sua ação assente no voluntariado, que intervém na comunidade. E o alerta para a necessidade da decisão agora anunciada é partilhada com vários elementos dos grupos de voluntariado comunitário concelhio que, no terreno, têm grande proximidade com as situações verificadas recentemente, bem como com as consequências.

LINHA DE APOIO
Mas por considerar fundamental a sua disponibilidade e presença neste momento de grande sofrimento para todos os envolvidos, a LPCC anuncia a reativação (criada em junho passado) da linha de apoio extraordinário a doentes oncológicos e familiares das zonas afetadas, procurando assim apresentar respostas adequadas às necessidades identificadas. 

Para mais informações contactar o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 ou do nucleocentro@ligacontracancro.pt.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 01 de Novembro 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias