Notícias

Voltar

Núcleo Regional do Centro sensibiliza para prevenção e diagnóstico do cancro, e inicia recrutamento de voluntários

18 de Junho 2016
Núcleo Regional do Centro sensibiliza para prevenção e diagnóstico do cancro, e inicia recrutamento de voluntários
Ação de sensibilização e educação “Cancro: da prevenção ao diagnóstico” decorre a 18 de junho, às 16h30, em Condeixa-a-Nova.
No próximo dia 18 de junho (sábado), pelas 16h30, realiza-se na Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, em Condeixa-a-Nova, uma ação de educação para a saúde, com o objetivo também de fazer face à necessidade de recrutamento de novos voluntários para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Condeixa-a-Nova. A participação ativa e cívica dos cidadãos pode atuar de forma decisiva para a efetividade da ação da Liga Portuguesa Contra o Cancro na população de Condeixa.

A sessão inicial será dirigida por Adriana Teixeira, médica hematologista, que sensibilizará para a temática do "Cancro: da Prevenção ao diagnóstico". Segue-se uma apresentação sobre Voluntariado em Oncologia e um momento musical.

A iniciativa tem como objetivos divulgar a Liga e os serviços de apoio ao doente oncológico e família, sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro e, ainda, recrutar voluntários para o Grupo de Voluntariado Comunitário de Condeixa-a-Nova.

A ação de educação “Cancro: da prevenção ao diagnóstico”, conta com o apoio do Município de Condeixa e tem entrada livre.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Junho 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias